Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A PERGUNTA QUE NÃO FIZERAM PARA O RUY...



Quando a casa do ex-prefeito Maumau foi assaltada, em pleno condominío fechado,  muito se falou que a ação dos bandidos foi ousada demais. Dentro da residência estava a esposa do prefeito, Regina, que foi humilhada pelo bandidos para que mostrasse onde estava a grana e as suas jóias, na verdade o que os bandidos procuravam eram uma suposta maleta com mais ou menos um milhão de dólares que o prefeito teria levado para sua residência, algo relacionado com a praia do éden e os vereadores do Guarujá. Histórinha esta que correu na boca pequena como rastro de pólvora. Bem... quem estaria supostamente atrás desse assalto era Ruy e seu amigo Gutierrez. Mais a história real é outra, quem teria supostamente comandado o assalto, dando a deixa do interior da casa era uma pessoa muito próxima ao prefeito Maumau de nome Wanderley, o Vandeco, que sabia que a grana na maleta estavaria na casa do chefe. Ruy pagou um preço alto por ter relações com o madereiro que sumiu após o assalto no banespa, Ruy nunca foi perguntado se participou do assalto na casa do prefeito Maumau. Pudera pois mais que respondesse a verdade não iriam acreditar. Ah um ditado que diz que não se deve mexer com a família alheia, nem tomar partido, mas como diria Maria Angelica, existem aqueles que pagam para ver, as vezes com a própria vida...

domingo, 19 de dezembro de 2010

CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL MARCELO MARIANO PODE TER CONFUNDIDO ELEITORES DO GUARUJA PARA PREJUDICAR VICE PREFEITA



O candidato a deputado federal Marcelo Mariano pode ter confundido os eleitores do Guarujá com a distribuição de milhares de santinhos no dia das eleições em toda cidade. Centenas de eleitores da vice-prefeita Regina Mariano, candidata a deputada estadual pelo PMDB, teriam deixado de votar no seu número pensando de última hora que o seu sobrinho fosse candidato. Por "coincidência", todos sabem que Marcelo Mariano, sobrinho da vice-prefeita do Guarujá queria ser candidato a deputado estadual, fazendo dobradinha com o candidato a deputado federal Gilberto Benzi como afirmou ele mesmo no programa Tuca Jr na tv antes da eleição. A confusão pode ter influenciado os eleitores de forma negativa uma vez que a vice-prefeita é muito conhecida e querida. Já seu sobrinho, teria ficado insatisfeito com sua tia por ter saido candidata em seu lugar. É muita coincidência o sobrinho da vice se chamar Marcelo Mariano e um candidato de fora bombardear a cidade com milhares de santinhos com o mesmo nome do sobrinho da vice-prefeita no dia da eleição. Ou isso foi feito sem propósito ou por rancor e maldade, custou a eleição de Maria Regina Leal Mariano.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO DECIDE QUE PROCESSO DO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA EX-PREFEITO MAURICI MARIANO DEVE PROSSEGUIR NO GUARUJÁ

O Tribunal de Justiça de São Paulo modificou a decisão que havia extinguido o processo do cemitério vertical no Guarujá e determinou o seu prosseguimento. A vitória do Ministério Público ainda é muito comemorada pelos promotores(as). O andamento processual em primeira instância poderá ser acompanhado pela Polícia Federal e pelo DEIC tendo em vista supostos indícios de ligação política de alguns serventuários da justiça - na antiga 3º vara civil onde o processo teve inicio - com o ex-prefeito. Leia-se câmara. A ação que questionava a construção do cemitério vertical sem as devidas cautelas para proteger o meio ambiente deve se tornar reveladora e um enorme obstáculo para o grupo do ex-prefeito nas eleições 2012. Caso haja condenação na ação, esposa e filhas do ex-prefeito podem ser condenadas a devolver dinheiro ao poder público. Em outra ação - com condenação - em curso, a família do ex-prefeito já foi citada. A decisão do desembargador José Santana, esta causando desconforto em eventuais pré candidatos para as eleições 2012 no Guarujá. Nota-se inquietude naqueles que seriam apoiados pelo grupo do ex-prefeito. Somados aos fatos dos assassinatos de Orlando Falcão, Ernesto Pereira e recentemente Luiz Carlos Romazzini, o município poderá ainda viver novos escândalos diante de supostas ameaças de morte de Maria Angelica a quem divulgasse tais informações. A ação 994050706347 teve o trânsito em julgado em 10 de Novembro. O acordão esta registrado sob o número 3104749. O processo poderá ser consultado no site do TJSP: www.tj.sp.gov.br em consulta em 2º instância. Nós do Guarujá ás claras desejamos a família do ex-prefeito boa sorte na 2º vara civel do Guarujá e um feliz natal.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

SECRETÁRIO DE GOVERNO DO GUARUJÁ ESTAGIOU NO ESCRITÓRIO DO DR. SIDNEI ARANHA OPOSITOR DA PREFEITA DO GUARUJÁ

Quem diria, o Secretário de Governo Ricardo Joaquim, braço direito e esquerdo da prefeita do Guarujá, estágiou no escritório de advocacia do Dr. Sidnei Aranha, opositor da prefeita Antonieta de Brito. Ricardo e Sidnei apesar das rusgas políticas mantém supostamente uma excelente amizade até os dias atuais, mais de forma oculta. Ricardo Joaquim, também conhecido carinhosamente por "Joca", deve ter aprendido na faculdade de direito e também com o seu mentor, o que significa "viver maritalmente com uma companheira" e as consequências de uma união marital quando um casal trabalha em cargos de confiança em uma prefeitura. Preocupados em promover novos escândalos, um grupo político começa a procurar promotores e juizes com intuito de começar o ano de 2011 com mais esta bomba. Recentemente o Vereador Jaiminho, enfrentou uma condenação em primeira instância sobre nepotismo, situação que poderá ser revertida em segunda instância se não perder os prazos recursais. A quem afirme que a relação dos amigos, Aranha e Joca ainda permanece forte com inúmeras ligações diárias. Verdade ou não, se realmente a companheira marital de Joca estiver trabalhando na prefeitura de Guarujá trará inúmeras complicações para a prefeita, que tem pautado o seu governo na ética, fazer vistas grossas neste caso poderá custar a reeleição de Antonieta. Preço muito caro por sinal. Fica o registro e o alerta do blog Guarujá as claras.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

JORNAL IRONIZA APURAÇÃO DA JUSTIÇA NO CASO DO VEREADOR ROMAZZINI DO GUARUJÁ


" Medida impede divulgação de informações pela imprensa; familiares, amigos e autoridades exigem justiça e o esclarecimento do assassinato; ironicamente, alguns acreditam que a morte do personagem Saulo, da novela 'Passione', será elucidada antes - Página 10 ".

O jornal acima, considerado por muitos com um dos unicos que mantinha certa imparcialidade, cometeu uma tremenda gafe esta semana ao comparar o assassinato do Vereador Romazzini a morte de um personagem de novela. As medidas tomadas pela justiça para proteger o caso, na verdade, esta protegendo a cidade de mais um eventual escandalo que esta prestes a estourar. Uma das linhas de raciocinio das investigações, apuram uma ligação oculta do vereador assassinado com um grupo politico do Guarujá, que teria ficado descontente com a intenção deste de se candidatar a prefeitura de Guarujá em 2012. A votação expressiva, e o apoio do PT estadual e federal, seriam em tese um grande obstáculo para interesses escusos deste grupo. Há quem diga que já existe uma relação de pré candidatos as eleições 2012 patrocinada por este eventual grupo, com intenção evidente de oferecer aos eleitores diversos fantoches como candidatos. Algumas pessoas na cidade já começaram a apertar o SINTO, começaram a emagrecer de tanto nervoso. Alguns começaram a ter alucinações vendo ARANHA onde não tem nada, outros pedem ao padre que BENZA suas casas e locais de trabalho, outros dizem que até a espada de LANCELOTI estaria sendo cogitada para ser uma opção, para não deixar o poder do "grupo ANGELICAL" sair das mãos mais uma vez com a reeleição da prefeita. Depois de uma eventual "surpresa" nas urnas nas eleições 2010, o grupo estaria preocupadíssimo em continuar perdendo o controle da situação e ficar a merce da sorte. Tais interesses incluiria entre outras a travessia de balsas. Mais afinal quem é contra a ponte ?Curiosamente, outra suposta linha de investigação observa o compartamento de uma rádio local e de um jornal pela pouca enfase na divulgação do assassinato do vereador. Comenta-se que o grupo teria inclusive ligado a direção desta rádio pedindo que fosse direcionada a atenção dos ouvintes a outros temas. Digamos que para mudar de assunto. É a coisa é pior do que parece.  A prefeita deve ficar atenta, serão muitos os nomes para tira-la do poder. A justiça não vai virar as costas para sua administração, ao contrário, ainda esta ao seu lado. Aconselha-se porém que a prefeita deve ficar atenta as pessoas que estão ao seu redor com muito poder de decisão e de exposição. Quanto ao eventual grupo político... bem é melhor esperar para ver. Tem muita gente insatisfeita com a exposição da cidade nas páginas policiais. Muita gente mesmo. Alguém aí duvida ?


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010